Tudo sobre jogos de PS2

Saiba tudo sobre jogos de Playstation 2 (PS2)

O PlayStation 2 (Oficialmente abreviado como PS2)

O PS2 Foi o segundo console produzido pela empresa Sony, após o PlayStation original. Foi lançado no dia 4 de março de 2000 no Japão, no dia 26 de outubro na América do Norte, e posteriormente, no dia 24 de novembro na Europa e 3 de dezembro no Brasil. Após um lento primeiro ano, o PlayStation 2 cresceu a ponto de tornar-se o console mais vendido da história dos videogames…

Continuando… Devido à imensa popularidade em todo o mundo, o console, assim como seus jogos, continuaram a ser fabricados mesmo após o lançamento do seu sucessor, o PlayStation 3. Somente depois de 13 anos do seu lançamento, às vias do anúncio do PlayStation 4, que o jornal japonês Asahi Shimbun anunciou o encerramento da fabricação do console no Japão no dia 30 de dezembro de 2012. E no dia 4 de janeiro de 2013, o jornal britânico The Guardian anunciou que a Sony cessou a produção dos Consoles PlayStation 2 no mundo inteiro…

AGORA ESCOLHA SOBRE QUAIS JOGOS DE PS2 VOCÊ QUE SABER:

Lista em constante atualização… Mais jogos em Breve!

MAIS JOGOS EM BREVE!

Saiba mais sobre o console de vídeo-game Playstation 2 - PS2:

 

Imagem dos console playstation 2 Fat e PS2 Slim

Família do produto: PlayStation
Geração: 6ª geração
Unidades vendidas: 160 milhões
Mídia: DVD (para filmes e jogos), CD (para música e retro-compatibilidade com PlayStation), USB (para acessórios).

CPU: Emotion Engine 128-bit a 294 MHz (Slim: 293 MHz)

Os modelos originais do PlayStation 2

O design original do PlayStation 2 foi baseado em um protótipo abandonado da Atari, denominado Falcon 030. A Sony, tendo gostado do desenho deste protótipo, comprou os direitos do projeto e usou em seu console…

A versão slim:

Outra melhoria do console, o PlayStation 2 Slim (SCPH-90000), foi lançado no Japão em 22 de novembro de 2007, e na América do Norte e Europa no final de 2008, com um redesenho e fonte interna de energia incorporados como parte do console, reduzindo o peso total de 720 gramas. Wikipédia…

Capacidade de armazenamento:

Cartão de 8, 16, 32, 64 e 128 Megabytes
Gráficos: Synthesizer a 147 MHzConectividade: Modem, USB, Ethernet, FireWire
Serviços on-line: DNAS (Dynamic Network Authentication System)
Jogo mais vendido: Grand Theft Auto: San Andreas: 17 milhões de unidades (ver lista completa)
Retro-compatibilidade: PlayStation
Antecessor: PlayStation
Sucessor: PlayStation 3

O sucessor do PlayStation

PlayStation é anunciado pela Sony em março de 1999 e lançado um ano depois no Japão, em 4 de março de 2000. Na América do Norte, o evento ocorre no dia 26 de outubro do mesmo ano. A notícia causa estrondosa repercussão em todo mundo, a ponto de esvaziar lojas ainda no dia de seu lançamento e, devido a atrasos na fabricação, apenas alguns milhões de pessoas obtêm o console até o final de 2000. Outra opção era comprar o console na internet através de sites de leilões, como o eBay, onde ele era vendido por até mil dólares. Baixar Jogos de PS2

Inicialmente, o Playstation 2 tem muitas unidades vendidas com base na força da marca PlayStation e da compatibilidade com a versão anterior, com mais de 980.000 unidades comercializadas no Japão em 5 de março de 2000, um dia após o lançamento. Mais tarde, a Sony adiciona novos kits de desenvolvimento para desenvolvedores de jogos e mais unidades de PS2 para os consumidores.

 

PlayStation Network

A Sony, ao contrário da Sega durante as vendas do seu Dreamcast, a qual parecia dar maior ênfase ao suporte online apenas aos seus jogos iniciais e, então, coincidindo com o lançamento do Xbox Live, decide criar o periférico PlayStation Network Adapter no final de 2002, enquanto o jogo SOCOM: U.S. Navy SEALs torna-se o primeiro a ter suporte a game-play online. Por possuir uma saída para a conexão de um HD interno, o Network Adapter possibilitava aos usuários baixar expansões, mapas, arquivos e conteúdos adicionais para certos jogos.

Em setembro de 2004, na mesma época do lançamento de Grand Theft Auto: San Andreas, que viria a ser o jogo mais vendido do console, a Sony revela um novo modelo de PS2, mais fino, chamado PlayStation 2 Slim e, em preparação para o lançamento desses novos modelos, a empresa deixa de fabricar os originais.

 

Greatest Hits

A empresa anuncia, mais tarde, que a partir de 1 de abril de 2009, o PS2 custaria 99,99 dólares no varejo. Mais tarde, anuncia também que jogos de sucesso do PS2 seriam relançados em 2012 na série PlayStation 2 Greatest Hits.

O PlayStation 2 é o console de mesa mais vendido da 6° geração, ultrapassando as vendas do Gamecube e do Xbox e se tornando também o console mais vendido de todos os tempos.

Jogos do PS2

O PlayStation 2 recebeu, em seu auge, títulos originais como Devil May CryGuitar HeroKingdom Hearts, além de séries consagradas tais quais Pro Evolution SoccerHarry Potter, Resident EvilFinal FantasyWWE SmackDown! vs. RAWGrand Theft AutoMetal Gear Solid 2 e alguns títulos da própria Sony Computer EntertainmentGran TurismoICOShadow of the ColossusGod of WarJak and DaxterRatchet & ClankUzumaki ChroniclesSly Cooper, além de sucessos da Midway, como Mortal Kombat Deadly AllianceMortal Kombat DeceptionMortal Kombat Shaolin Monks e Mortal Kombat Armageddon.

Devido à popularidade do futebol no Brasil, um dos jogos mais procurados no país foi Pro Evolution Soccer, mais conhecido por seu título japonês Winning Eleven.

Até março de 2008, 1625 jogos estavam disponíveis para o PlayStation 2. O PlayStation 2 é o único videogame da 6ª geração que teve jogos lançados até a década de 2010.

Destravamento (pirataria)

O PlayStation 2 possui um esquema de verificação de mídia para apenas aceitar mídias (CDs/DVDs) originais da Sony. Esse esquema (DRM) é comum nos videogames mais populares, como Xbox 360WiiGameCube, entre outros e garante a venda do hardware a um preço muito próximo do seu custo de fabricação ou até mesmo mais barato, pois o verdadeiro lucro das empresas de games é com os jogos e não com o aparelho.

Existem, porém, algumas maneiras de burlar essa verificação de mídia. Para o PlayStation 2, existem 3 maneiras de burlar (ou destravar) esse sistema de checagem de mídia/jogo original:

  • 1ª – Via hardware (ModChip): instalando-se um dispositivo dentro do video-game que intercepta a checagem da mídia e engana o videogame, como se a mídia pirata fosse uma autêntica.
  • 2ª – Via software (SoftMod): rodando um jogo original e de alguma maneira (como por exemplo, por hack) rodar um software que aceite ou execute jogos piratas. Ou também utilizando de um software instalado no Memory Card que evita a checagem da mídia.
  • 3ª – Via troca de CDs/DCDs (SwapTrick): rodando o video-game com um jogo original e de alguma maneira trocar o CD em determinada parte por um pirata.

Tipos de mídias

Oficialmente, o PlayStation 2 só lê e trabalha com mídias originais e produzidas pela Sony. Além de DVDs e CDs originais, que sejam do mesmo código de área de onde o aparelho foi importado.

QUER SABER MAIS SOBRE O PS2? CLIQUE EM: WIKIPÉDIA

10/10

This website uses cookies. Este site usa cookies.